< HOME < Projetos

Projeto de Intervenção Escolar 'Na Primeira Pessoa' 👆



Objetivos do projeto:

1. Promover competências pessoais e sociais nos/as jovens que contribuem para um desenvolvimento adaptativo, resiliente e empoderado;

2. Promover nas famílias e no pessoal docente e não-docente, conhecimentos, competências e estratégias diversificadas em prol de um desenvolvimento juvenil positivo.


O projeto de intervenção 'Na Primeira Pessoa' abarca diferentes atividades realizadas em ambiente escolar junto de alunos e agentes educativos.

Desde 2015, tem sido desenvolvido em parceria com várias escolas no concelho de Faro.

O projeto de intervenção 'Na Primeira Pessoa' abarca diferentes atividades realizadas em ambiente escolar junto dos alunos e agentes educativos.

Muitas das intervenções tratam temas específicos, sejam Violência no Namoro, Igualdade de Género, LGBTQIA+, entre outros, através do uso de metodologias da Educação Não-Formal.

Logótipo Na Primeira Pessoa

Atividades relacionadas:

No contexto da pandemia covid-19, em 2020, Andreia Filipe e Alexandrina Sequeira, da Sê Mais Sê Melhor, apresentam brevemente a atividade 'Descontruir', realizada online, para a consciencialização dos/as jovens para as questões da violência no namoro e descontrução de alguns mitos acerca das relações de intimidade.