1. Promover competências pessoais e sociais nos/as jovens que contribuem para um desenvolvimento adaptativo, resiliente e empoderado;
2. Promover nas famílias e no pessoal docente e não-docente, conhecimentos, competências e estratégias diversificadas em prol de um desenvolvimento juvenil positivo.
O projeto de intervenção 'Na Primeira Pessoa' abarca diferentes atividades realizadas em ambiente escolar junto de alunos e agentes educativos.
Desde 2015, tem sido desenvolvido em parceria com várias escolas no concelho de Faro.
O projeto de intervenção 'Na Primeira Pessoa' abarca diferentes atividades realizadas em ambiente escolar junto dos alunos e agentes educativos.
Muitas das intervenções tratam temas específicos, sejam Violência no Namoro, Igualdade de Género, LGBTQIA+, entre outros, através do uso de metodologias da Educação Não-Formal.
No contexto da pandemia covid-19, em 2020, Andreia Filipe e Alexandrina Sequeira, da Sê Mais Sê Melhor, apresentam brevemente a atividade 'Descontruir', realizada online, para a consciencialização dos/as jovens para as questões da violência no namoro e descontrução de alguns mitos acerca das relações de intimidade.